Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

últimas notícias

Coordenador do Sindae ataca virtual futuro diretor da Embasa e privatização da empresa

29/03/2019

O coordenador do Sindicato de Águas e Esgotos (Sindae), Danilo Assunção, criticou hoje a notícia de que o governador Rui Costa (PT) pretende entregar o comando da Embasa para o executivo Cláudio Villas Boas, assim como a proposta de privatizar ou abrir o capital da empresa pública estadual. 
Segundo Assunção, “se ele (Rui) tem a intenção de trazer (para a Embasa) uma pessoa que tem relação com uma empresa que está sendo investigada isto não será visto com bons olhos”. “Como é que você tem uma empresa que tem a situação que tem e você traz um cara com este histórico?, questiona o coordenador do Sindae, observando que, se o governador tem a intenção de modernizar, de fazer o que quer fazer, deveria colocar alguém “ligado ao saneamento, à própria Embasa, alguém que conheça da área”. Ele lembra que, da mesma forma que fez com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Goes, mostrando para ele o melhor caminho a adotar no setor, o Sindae teria grande satisfação em auxiliar o novo gestor da Embasa, segundo ele, situada numa área, a de saneamento, onde as PPPs não se aplicam. “O governador acha que PPP de saúde, do metrô, do saneamento é tudo a mesma coisa, mas não é”, declara. “O governador está equivocado em suas posições, mal assessorado com relação a isso. 
Deveria ouvir mais os técnicos, a diretoria da Embasa para ver os números e ouvir qual é a melhor alternativa para o Estado universalizar o investimento”, disse Assunção.

Fonte: Politica livre

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco