Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Hospital Regional de Irecê com o projeto "Música para acolher e emocionar"

27/03/2019

Música que acolhe, acalma, emociona e cura. No Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, belas canções vêm ecoando pelas salas da Emergência, UTI Adulto e enfermarias e encantando pacientes, acompanhantes e profissionais do complexo, durante as apresentações de sax do fisioterapeuta Marcos Renan. A ação faz parte do projeto Musicoterapia e é realizada quinzenalmente pela coordenação de Fisioterapia do hospital com o intuito de prevenir a ansiedade durante o período do tratamento, promover humanização, maior qualidade da hospitalização e aceleração do processo de recuperação dos pacientes.
"Achei muito bacana ouvir música e receber tanta atenção. Senti emoção, alegria e me lembrei de quando estava com saúde. Sei que tenho que agradecer a Deus por estar aqui, por estar sendo bem cuidado", disse emocionado o paciente Cleriton Alves dos Santos, 46, internado na UTI Adulto do Hospital Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no município de Irecê.
"Me sinto extremamente realizado e emocionado ao ver o sorriso no rosto de cada paciente e a gratidão dos acompanhantes. Essa é minha recompensa como fisioterapeuta, músico e ser humano. São muitos os impactos positivos nos componentes fisiológicos e psicoemocionais associados a essa terapia complementar”, declarou Marcos Renan, que traz em seu repertório canções gospel e românticas.
"A Musicoterapia, assim como os outros projetos que desempenhamos, visa a humanização na assistência em saúde, além de estimular uma maior aproximação entre os profissionais fisioterapeutas e os pacientes. Com essa iniciativa, que acontece há seis meses, nós tocamos os corações, além de trazer os benefícios terapêuticos dessa técnica alternativa em saúde", destacou Sheila Ventura, coordenadora da Fisioterapia do hospital.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco