Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

últimas notícias

Irecê: Empretec Day é realizado pelo Sebrae

18/03/2019

“Minha vida empresarial é uma antes e outra depois do Empretec. Posso dizer que o seminário me encorajou a fazer mudanças e tomar atitudes empreendedoras importantes para a minha empresa”. Assim, com esse entusiasmo, a empresária Eliana Fernandes da Criança e Cia, explicou a sua participação no Empretec e relembrou as experiências vividas no seminário, durante o Empretec Day, evento realizado nesta quinta-feira, dia 14, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Irecê (CDL). 
Cerca de 45 empresários participaram do encontro, onde o consultor do Sebrae, Joselito Miranda, relembrou alguns comportamentos empreendedores e aplicou dinâmicas com temas relevantes para os grupos formados durante a capacitação. “É preciso motivar o empreendedor todos os dias. Planejando e traçando metas, o empresário consegue inovar e sair do comum. O cliente é exigente e é preciso ter um diferencial para se manter e se destacar no mercado”, diz o consultor. Durante a capacitação, os grupos visitaram alguns empreendedores de Irecê e apresentaram soluções nas áreas financeira,de marketing e de planejamento para melhorar a gestão dos negócios dos empresários visitados. A empresária Caroline Gomes Freitas, da empresa Carol Bronze, recebeu a visita de um dos grupos participantes, e se disponibilizou a ir até o espaço onde foi realizado o Empretec Day, para falar um pouco sobre a sua empresa e sobre a importância da dinâmica para o dia a dia dela como empresária. “Fiquei muito feliz em recebê-los na minha empresa, e também por ter acesso a muitas dicas importantes. Vou mudar para um espaço maior e vou procurar o Sebrae em busca de algumas consultorias especializadas”, diz. 

Lindete Figueredo, empresária da Sertã Ferro, fez questão de falar sobre a importância do Empretec na sua vida empresarial. “ Foi ótimo relembrar o Empretec, que fiz em 2008. É sempre bom se reciclar, aprender novas técnicas e trocar experiência com outros empresários. Foi um dia de muito aprendizado”, aponta. Para a técnica do Sebrae em Irecê, Rosiane Cordeiro, o encontro foi um momento rico em aprendizado e troca de experiências. “Reunimos empreendedores que já participaram do Empretec para reviver alguns comportamentos empreendedores na prática. Foi uma tarde onde os empretecos puderam relembrar algumas técnicas de inovação e empreendedorismo, e colocar em prática o que foi absorvido na teoria”, explica. O gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, também participou do evento, e ressaltou a importância de motivar o empreendedor com atividades práticas e inovadoras. “O Empretec Day é um resgate de iniciativas que são fundamentais para o sucesso do negócio. Com persistência, planejamento e metas estabelecidas, o empresário consegue enfrentar os obstáculos do dia a dia e se destacar”, avalia.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco