Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Irecê: Hospital Regional realiza Primeira Campanha Palivizumabe para bebês prematuros extremos e cardiopatas

29/03/2019

Bebês prematuros, portadores de cardiopatia congênita ou com bronco displasia pulmonar de Irecê e região, agora podem ser imunizados contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR). 

A primeira aplicação do medicamento Palivizumabe acontece nessa quinta-feira (28), às 13h, no ambulatório do Hospital Regional Drº Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Prioridade para pacientes prematuros extremos com idade gestacional igual ou inferior a 29 semanas, com até 1 ano de vida e também para pacientes cardiopatas e bronco displásicos até dois (02) anos de idade. As campanhas vão acontecer mensalmente de janeiro a junho durante o período de sazonalidade do vírus VSR.

Os pacientes devem ser encaminhados através das Secretarias de Saúde de cada município da região de Irecê ou por livre demanda, sendo necessários a apresentação no hospital, de certidão de nascimento, cartão nacional do SUS, comprovante de residência e relatório médico comprovando a patologia no caso de cardiopatia e broncodisplasia (doença pulmonar crônica que afeta principalmente o bebê prematuro).
“A nossa unidade é referência nos serviços de pediatria e neonatologia e reconhece a importância da imunização passiva como medida de prevenção contra infecções graves. Sem dúvida, o ganho para os pacientes da linha de corte do Ministério da Saúde para imunização com o Palivizumabe é imensurável, uma vez que a contaminação pelo vírus VSR pode trazer como consequência o reinternamento e agravamento no quadro clinico desses pacientes”, explica Priscila Mendes, coordenadora do Bloco Pediátrico.
Palivizumabe
A contaminação pelo VSR é a principal causa de doenças respiratórias e de hospitalização de prematuros e de crianças com doenças pulmonares e congênitas. Uma portaria do Ministério da Saúde garante o acesso desses pacientes, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), do Palivizumabe, um anticorpo que apresenta atividade neutralizante e inibidora contra o VSR.
Assessoria de Comunicação – Hospital Regional de Irecê 

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco