Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Irecê: moradores colocam faixa em rua para reclamar do esgoto à céu aberto

20/03/2019



Os moradores da Rua Marechal Candido Rondon em Irecê encontraram uma forma inusitada para reclamar sobre a falta de infraestrutura e o esgotamento sanitário.

Após inúmeras reivindicações junto a Prefeitura Municipal de Irecê e nenhuma providência, os moradores resolveram tentar chamar atenção do município de outra forma e colocaram uma faixa na rua com a escrito “esse esgoto é uma vergonha”.

A situação da rua é crítica. O esgoto à céu aberto é um risco para a saúde da população. Há riscos de contaminação pela possível presença de bactérias e insetos que transmitem doenças e infecções para as pessoas, principalmente para crianças.

Esses esgotos podem transmitir doenças de diversas formas, principalmente com o contato da pele com a água suja além de moscas que pousam nesses locais e depois pousam em alimentos nas casas. O contato com o esgoto pode causar doenças como hepatite A, cólera, febre tifoide, diarreia aguda, entre outras.
A prefeitura é a principal responsável por conseguir recursos para resolver esta situação, mas até o momento a população tem convivido com essa situação desagradável e preocupante.







Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco