Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Irecê: Sebrae lança projeto voltado para responsabilidade social nas empresas

18/03/2019

“Eu já pensava em implantar algumas ações sociais na minha empresa. Depois dessa palestra do Sebrae, tenho certeza que posso aplicar essas iniciativas de forma planejada e eficiente”. É com esse entusiasmo o empresário Herbert Noronha, da Casa Rural, empresa de João Dourado, relata a importância da palestra sobre Responsabilidade Social proferida pela consultora Bianca Rocha, na terça-feira, dia 12, no auditório do Sebrae em Irecê. 
“Estou feliz por participar deste grupo e poder contribuir de forma responsável através da cidadania, ajudando ainda no desenvolvimento econômico local”, comemora. Hebert integrou o grupo de cerca de 30 empresários atendidos pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI) que participaram do encontro. A palestrante Bianca Rocha, falou sobre a importância do empresário se sensibilizar com as causas sociais, e implantar algumas ações ou projetos sociais dentro da empresa. “A responsabilidade social se apresenta como um tema cada vez mais importante no comportamento das organizações, e exerce grandes impactos nos objetivos, estratégias, visão, missão e valores da empresa”, explicou Durante a palestra, a técnica do Sebrae em Irecê, Delian Mendes, lançou o projeto ALI em Ação, e explicou para os empresários o objetivo da iniciativa. “Em agosto a gente finaliza esse ciclo do ALI e nada melhor do que fechar com chave de ouro. Vamos abraçar o projeto ALI em Ação, que tem o objetivo de contribuir com a sociedade buscando integrar empresas e escolas, visando a transformação do indivíduo através de capacitações e experiências práticas”, explica. 

O consultor do Sebrae, Diego Natividade, participou do evento e ressaltou a importância do voluntariado empresarial. “Essa experiência do projeto ALI em Ação é inédita. Vamos acompanhar de perto o desenvolvimento das iniciativas que podem vir a ser exemplo inclusive para outras regiões”, diz. Ao final, os participantes assinaram o termo de cooperação referente ao projeto. A empresária Mirla Vieira, da Mirla Modas, foi uma das que assinou o termo de e parabenizou a iniciativa do Sebrae em Irecê ao lançar um projeto social por meio do qual todos poderão contribuir. “Nós, empresárias e empresários, precisamos nos engajar também nas causas sociais. Achei a ideia fantástica e vou contribuir da forma que posso para ajudar a inserir esses jovens no mercado de trabalho”, aponta. Edirlan Souza, gerente regional do Sebrae, vê a possibilidade de expandir essa iniciativa também em outros projetos na região. “Estamos vivendo um momento em que as causas sociais ganham um espaço muito forte nas empresas. É uma ação de solidariedade, mas que está em consonância com a legislação que muitas vezes obriga o empresário a cumprir algumas normas sociais. O ALI em Ação é um projeto piloto, que acredito que poderá ser replicado até por outras unidades regionais do Sebrea”, avalia.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco