Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Mais de 4,1 mil pacientes passaram por avaliação no Mutirão de Desospitalização

13/03/2019



Mais de 4,1 mil pacientes de longa permanência que ocupavam leitos em hospitais especializados e de alta complexidade já passaram  pela avaliação do Mutirão de Desospitalização, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Em cinco meses de funcionamento, o saldo do mutirão é de 1,2 mil pacientes encaminhados para  Internação Domiciliar, hospitais de menor porte, municípios de origem com apoio do Núcleo de Assistência à Saúde da Família, bem como leitos destinados a tratamento de doenças crônicas, entre outros.

O titular da Sesab, Fábio Vilas-Boas, chamou atenção para o fato de que antes do mutirão a rede de saúde do estado contava com pacientes internados a um período superior ao de mil dias em decorrência da ausência de condições estruturais ou sociais para continuar o atendimento em casa.

Segundo a Sesab, a desospitalização amplia o modelo que vinha sendo adotado até então, que oferecia atendimentos pontuais de médicos, fisioterapia e enfermagem. Desde que foi implementado, o novo modelo passou a garantir assistência integral 24h por dia em casa. O programa contempla ainda a oxigenoterapia domiciliar, para pacientes cronicamente dependentes de oxigênio ou de ventilação mecânica.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco