Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Policia civil apura divulgação de áudio sobre ameaças e atentado em escola municipal da cidade de Gentio do Ouro

21/03/2019

Na manhã de ontem, quarta-feira (20), houve a divulgação de um áudio na cidade de Gentio do Ouro, onde uma voz masculina avisava que pessoas iriam invadir o colégio municipal  CEMGO, com armas de fogo, e que tais pessoas estariam com muita vontade de matar.
Após o conhecimento do conteúdo do áudio, iniciou-se a sua apuração, onde, a princípio, foi supostamente indicado um menor de 17 anos de idade, como o autor do áudio. Foi ouvido o menor que negou ter feito o áudio, negando também que a voz fosse a sua.
Continuando a investigação, chegamos ao menor de 12 anos de idade, de iniciais PAdaS, aluno do referido colégio, que informou q recebeu o áudio via WhatsApp, criou um grupo denominado " MASSACRE DO CEMGO"  incluiu mais três colegas, todos entre 12 e 13 anos de idade.
Segundo o menor, o grupo foi criado porque no áudio a pessoa falava que iria usar armas que eram utilizadas em jogos de vídeo game.
Informou também que passou o áudio para uma colega de 12 anos, de iniciais ALSN, que por sua vez passou para sua genitora, que passou para uma professora, havendo uma difusão geral do áudio, causando pânico na cidade.
Segundo PAdaS, não teve a intenção de causar pânico, nem de prejudicar ninguém nem imaginava que iria ter a repercussão que acabou tendo.
Os pais foram convidados a comparecer a delegacia, todos foram ouvidos e liberados. Em seguida, foi feita uma reunião com o diretor do CEMGO e com o secretário municipal de educação, onde ficou agendado para na próxima terça-feira, às 14:00h, ser realizado um encontro público, no centro Cultural da cidade, onde a polícia civil, a polícia militar e a secretária de educação irá falar sobre os fatos ocorridos, sendo  o público alvo, os professores, os alunos, os pais  e a aberto também a toda a sociedade.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco