Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Região de Irecê começa a ser representada no futebol baiano através do Canaã Futebol Clube.

05/03/2019

O Canaã esporte Clube irá fazer a sua estreia no campeonato baiano sub-20 neste próximo
domingo as 15:00 horas no estádio Joviniano Dourado Lopes,  contra o Bahia de Feira. O Canaã Esporte Clube é o mais novo filiado à FBF, O clube é vinculado ao Projeto Nova Canaã  que foi  fundado em 2000. 
O projeto Nova Canaã é conhecido por promover: assistência social, educação, esporte de, cultura e saúde a mais de 600 famílias na cidade de Irecê.
A região de Irecê sempre demonstrou ser um grande celeiro de atletas em diferentes modalidades e que apesar das dificuldades tem revelado grandes nomes no esporte local. Porém a falta de apoio do setor publico e privado, sempre foi um dos maiores obstáculos para nossos jovens atletas. Além da falta de incentivo, estrutura e apoio, essencial para a formação dos atletas e fundamental para a continuidade e desenvolvimento esportivo do atleta. 

O projeto Nova Canaã com uma visão a frente do seu tempo, conseguiu ter a percepção do grande potencial dos nossos atletas, possibilitando a viabilização de sonhos tornarem-se reais. Muitos garotos da região de Irecê enfrentavam viagens longas e muitas vezes sem condições financeiras para participarem de peneiras “testes” em clubes almejando a oportunidade de jogar um campeonato como o baiano por um clube profissional de futebol. Nestes testes nossos jovens enfrentavam um enorme numero de concorrentes e muitas vezes mais bem estruturados na sua formação esportiva, desde o cuidado nutricional e físico a estrutura de equipamentos e acompanhamento profissional capacitado.

São jovens que tentam realizar seus sonhos e ajudar as suas famílias através dos seus talentos e habilidades. Graças ao Projeto Nova Canaã, sonhos estão sendo realizados e oportunidades estão sendo proporcionadas. Cada um destes jovens atletas carregam sonhos e metas na vida, e portanto todo apoio deve ser dado também através da nossa torcida, O fortalecimento do Canaã Esporte Clube também passa pela vibração e apoio de todos , será muito importante a presença da torcida Ireceense já no primeiro desafio deste jovens pelo campeonato baiano sub-20. 
O Canaã Esporte Clube está escrevendo uma nova história na vida de jovens atletas, de suas famílias, e inserindo a região de Irecê dentro do contexto esportivo profissional no estado e no Brasil.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco