Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Irecê: Augusto Césare descarta candidatura a prefeito; o liberalismo e gestão eficaz são suas bandeiras

16/04/2019


Por: Eraldo Maciel
Em entrevista ao programa 'Primeira Impressão', que vai ao ar às 18h30 na Irecê Lider FM, o cardiologista Augusto Césare, 54 anos, falou sobre saúde pública e sobre política. Os apresentadores Kaila e Junior e o jornalista Eraldo Maciel sabatinaram o médico, que tem o seu nome apontado como um dos possíveis candidatos a prefeito de Irecê em 2020.

Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Augusto Césare estabeleceu-se em Irecê há 9 anos. Ele se diz "apaixonado pela Medicina", que teria abraçado primeiro por influência do seu pai, e depois por descobrir que Medicina é de fato uma paixão. Casado com Alessandra Saraiva Césare (filha do empresário e político Itamar Saraiva), o médico ganhou a simpatia de várias pessoas, inclusive lideranças políticas, por expressar de forma livre e contundente o que pensa sobre a política. Para ele, há um "grande problema de gestão" na administração pública - e diz que a Saúde Pública vai de mal a pior.

"O modelo de gestão da Saúde está errado. Não adianta termos, em Irecê, mais de 20 PSFs, se em sua maioria não funcionam corretamente. Os hospitais vivem lotados e as pessoas continuam sem atendimento digno", afirma. Ele garante que, fosse ele o gestor do município, manteria apenas "uns 6 PSFs abertos, mas que funcionariam plenamente, com serviços que atendessem às necessidades da população". Falou também que chegou a comentar isso com o ex-prefeito Luizinho Sobral e com o atual, Elmo Vaz. Outro ponto polêmico da sua fala diz respeito à sua opinião sobre manter o Hospital Municipal: ele garante que, com a quantidade atual de leitos (30), "não reabriria o hospital. E nem prometeria isso: seria uma loucura, uma irresponsabilidade". Césare garante que não há como manter aberto um hospital com tão poucos leitos - e defende que os municípios da região se unam e construam ou aproveitem uma estrutura com capacidade para "pelo menos 130 ou 150 leitos".

POLÍTICA

O médico Augusto Césare anunciou que estaria "submetendo" a sua filiação ao partido Novo ainda hoje, 16/04 (a coordenação da nova agremiação organizou, nesta noite, evento de apresentação do partido à sociedade, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Irecê). Ele afirmou que não foi filiado, antes, a nenhum outro partido político.

Sobre eventual candidatura à prefeitura em 2020, Augusto Césare descartou qualquer possibilidade "para esse momento". Ele diz que tem "projetos pessoais", como acompanhar a vida da família, especialmente dos filhos (2, estudando em São Paulo) e que está em um momento profissional muito gratificante. Mas garante que não ficará ausente do processo eleitoral.

"A sociedade organizada precisa agir, se colocar do lado de dentro da ação política. Não nos cabe mais a omissão", afirmou. "Temos de trazer a sociedade, os empresários, os profissionais liberais, as entidades, para discutir política", diz Augusto Césare.

Sobre um eventual apoio a candidaturas que pleiteiem a prefeitura de Irecê na próxima eleição, ele disse não "abrir mão de duas condições para apoiar um candidato: que ele pratique o liberalismo e que tenha projeto de gestão pública eficiente".


Acesse AQUI o link da entrevista em vídeo.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco