Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Presidente Dutra: Prefeitura realiza peixamento com 70 mil alevinos em açudes e lagoas do município

11/04/2019

A prefeitura de Presidente Dutra, através das secretarias de meio ambiente e de agricultura, reiniciou na manhã desta quarta-feira, 10, em parceria com a Codevasf, o povoamento de peixes em diversas lagoas e açudes na sede e comunidades rurais.
Já são 70 mil alevinos que estão povoando os reservatórios, com capacidade de assegurarem o desenvolvimento dos animais, sua procriação e pesca.
Segundo o secretário de meio ambiente, Fabrício Carvalho, “a iniciativa está contribuindo com o equilíbrio ambiental das localidades, evitando a proliferação de mosquitos nocivos à saúde das pessoas, uma vez que as larvas dos mosquitos servem, também, de alimentos para os peixes”, disse.
Na primeira ação, ocorrida no ano passado, o peixamento ocorreu com 20 mil alevinos da espécie Tambaqui na lagoa “Grande” e “Açudão” na sede e nas lagoas “Chico do Ouro” em Campo Formoso e na lagoa da comunidade de Águas Claras.
Nesta segunda etapa, ocorrida hoje pela manhã, 50 mil alevinos da espécie Curimatá, foram colocados nos mesmos locais, bem como, na lagoa de Alto do Otávio.
De acordo com Ademar Moitinho, da agricultura, “o peixamento está contribuindo também com o reforço alimentar dos moradores do entorno, a partir da pesca. Muitas pessoas melhoraram sua alimentação, pescando Tambaqui de até 1,5Kg”.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco