Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Uibaí: 7°BPM recebe a visita do Projeto Guarda Mirim Ambiental

01/04/2019

O 7° BPM recebeu a visita do Projeto Guarda Mirim Ambiental, na tarde da última sexta-feira (29), na sede do batalhão em Irecê.


De iniciativa do Capitão PM Guimarães em parceria com o Dr. Edmário Machado, através da ONG UMBU (União Municipal em Benefício de Uibaí), sendo implantado a 1ª turma em nov/2017, com 30 componentes e mais 30 em 2018. As atividades de cada turma compreende uma carga horária de 80hs, culminando com uma formatura e o recebimento de um certificado. O conteúdo programático compreende: Nós e amarras; educação ambiental; primeiros socorros; educação para o trânsito; nutrição e cuidados com o corpo; prevenção ao suicídio; acampamento; oficina de Rapel; aulas de campo sobre a fauna e flora da caatinga.

A turma é composta por adolescentes (meninos e meninas) com idade mínima de 12 anos, matriculados regularmente nas escolas públicas da cidade de Uibaí, recrutados dentre aqueles que tem melhor desempenho escolar.
Os participantes recebem uniforme completo, cantil, cabo solteiro, mochilas e barracas de camping (usadas nos acampamentos). Os componentes curriculares são coordenados pelo Capitão Guimarães, educador, psicopedagogo, apoiado por diversos profissionais voluntários: ambientalistas, psicólogo, médico, nutricionista, educador físico dentre outros.

A Guarda Mirim Ambiental é uma atividade desenvolvida com o apoio financeiro do Ponto de Cultura da Bahia e do Ministério da Cultura e suas atividades ocorrem na ACCU (Ação Cidadã pelas Crianças de Uibaí). Este projeto foi premiado com o prêmio servidor cidadão na edição de 2012.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco