Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Uibaí: Projeto Guarda Mirim Ambiental contribuindo com a formação de futuras gerações

15/04/2019


Vejam uma iniciativa, que se fosse realizada a nível de nosso Território, certamente contribuiria para a formação de futuras gerações comprometidas com um modelo de desenvolvimento que preserva os recursos naturais do planeta.
Adolescentes de 12 e 13 anos são recrutados, a partir do desempenho escolar, para compor as turmas da Guarda Mirim Ambiental. Recebem uniformes e equipamentos de proteção individual e, o que é mais importante, desenvolvem um conteúdo programático que compreende as seguintes matérias: Educação Ambiental, Educação para o Trânsito, Educação Religiosa, Educação Sexual e Reprodução Humana, Cuidados com o Corpo, Alimentação Saudável, Prevenção ao Suicídio, Cuidados com os Animais, Noções de Combate a Incêndio, Plantas da Caatinga, Animais de nosso Bioma, Vícios de Linguagem, Rapel, Nós e Amarras e Prática da Disciplina. O conteúdo programático compreende, ainda, várias atividades de campo, como visita a atividades agropecuárias, visita a um laticínio, visita ao Batalhão da PM, Tiro de Guerra e CICOM de Irecê, visita a uma delegacia de polícia e acampamentos na serra.

O projeto conta com o apoio de um grupo de profissionais voluntários, composto por Josemar Guimarães (Cap. PM, psicopedagogo e educador social), Rita Mendes (bióloga), Mário Nunes (Educador Físico), Bruna Machado (médica), Leila Nunes (nutricionista), Overlaque Dourado (médico veterinário), Rita Machado (psicóloga), Amirto Machado (ambientalista), Geni Mendes (enfermeira), José Nilton Junior (Professor de Português), CB Muniz (Corpo de Bombeiros) e Edimario Machado (advogado). 
A Guarda Mirim Ambiental é uma iniciativa da entidade da sociedade civil União Municipal em Benefício de Uibaí - UMBU

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco