Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Irecê: Representante da Casa Estudantil de Salvador acusa município de estar sendo negligente com os estudantes

07/05/2019

Casa tem apresentado problemas na estrutura e a infestação de caramujos africanos causadores de doenças.
Representante da casa dos estudantes, Alessândro Dantas, procurou a nossa equipe para denunciar a falta de amparo do poder público municipal, a ausência de interesse e negligência em buscar solucionar eventuais problemáticas da residência e a omissão. Segundo o estudante, entre os problemas apresentados estão a falta de limpeza no terreno baldio no fundo da casa. “Esse terreno faz parte da casa e precisa ser limpo”, diz o estudante.

A limpeza da área externa foi condição para a mudança para essa residência. “Após quatro meses, diante de diversas solicitações, o local permanece sujo por entulhos, lixo e matagal”, acrescenta. A sujeira tem contribuído também para a intensa proliferação de insetos e animais peçonhentos nas repartições habitadas, colocando em risco a saúde dos residentes, entre eles, o piolho de cobra e a infestação de caramujos africanos causadores de doenças como a minigite eosinifílica, esquistossomose e estrongiloidíase, doenças inclusive que podem levar a morte.
Em relação a estrutura, a casa não teve nenhuma dedetização no período desses 5 meses e a constante chuva em Salvador tem contribuído para essa infestação. Outro ponto levantado pelo estudante a cerca da estrutura, são os banheiros danificados (presença de infiltração e vazamento do box), necessidade de uma ligação direta de água para a lavandeira externa (quando utilizada lavandeira deixa os estudantes da residência sem água) e a quantidade insuficiente de cadeiras e mesas ofertadas (atualmente, a casa conta com apenas 3 mesas para serem compartilhadas por 18 estudantes).

Casos de agressão e a falta de providências do poder público, também foram relatados pelo representante. “Diante do fato, o municipio quando procurado para ajudar e se fazer presente, se omitiu de todas as formas possíveis, tentando se abster do caso, sem qualquer justificativa plausível. Uma gestão que vê a educação como gasto é fadada ao fracasso. A educação é um investimento”, defende o estudante.

Confira mais imagens:






Líder Notícias - O seu Canal de Informação

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco