Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

JACÓ REGISTRA NA ALBA PASSAGEM DO DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA

07/05/2019

Dia Mundial da Liberdade de Imprensa é comemorado em todo o mundo no dia 03 de maio. Em decorrência da data, o deputado Jacó Lula da Silva (PT) apresentou moção de aplausos para “incentivar e desenvolver iniciativas em prol da liberdade de imprensa, assim como para avaliar a situação dessa liberdade em todo o mundo”.


“O dia 3 de maio também serve para lembrar aos governos sobre a necessidade de respeitar seus compromissos com a liberdade de expressão. Além disso, é um dia para a reflexão entre os profissionais da mídia sobre questões relativas à liberdade de imprensa e à ética profissional”, alertou o petista. O parlamentar atentou para a necessidade do apoio a todos os tipos de mídia, alvos de restrição ou supressão da liberdade e também para lembrar dos jornalistas que perderam a vida na busca de uma história.


O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU, em 1993, em seguimento à recomendação aprovada na 26ª sessão da Conferência Geral da UNESCO, realizada em 1991. Que, por sua vez, foi uma resposta ao apelo dos jornalistas africanos, também em 1991, que elaboraram a Declaração de Windhoek sobre o pluralismo e a independência da mídia.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco