COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

JACÓ REGISTRA NA ALBA PASSAGEM DO DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA

07/05/2019

Dia Mundial da Liberdade de Imprensa é comemorado em todo o mundo no dia 03 de maio. Em decorrência da data, o deputado Jacó Lula da Silva (PT) apresentou moção de aplausos para “incentivar e desenvolver iniciativas em prol da liberdade de imprensa, assim como para avaliar a situação dessa liberdade em todo o mundo”.


“O dia 3 de maio também serve para lembrar aos governos sobre a necessidade de respeitar seus compromissos com a liberdade de expressão. Além disso, é um dia para a reflexão entre os profissionais da mídia sobre questões relativas à liberdade de imprensa e à ética profissional”, alertou o petista. O parlamentar atentou para a necessidade do apoio a todos os tipos de mídia, alvos de restrição ou supressão da liberdade e também para lembrar dos jornalistas que perderam a vida na busca de uma história.


O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU, em 1993, em seguimento à recomendação aprovada na 26ª sessão da Conferência Geral da UNESCO, realizada em 1991. Que, por sua vez, foi uma resposta ao apelo dos jornalistas africanos, também em 1991, que elaboraram a Declaração de Windhoek sobre o pluralismo e a independência da mídia.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco