Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Ruy Barbosa: Praticante de jiu jitsu espanca e quase mata jovem; polícia está à sua procura

08/05/2019


Vídeo não recomendado para pessoas sensíveis: câmara de segurança flagrou o crime

Por: Eraldo Maciel
Lucas Santana Silva, de 26 anos de idade (completados no dia 1º de maio), faz bicos em lava-jato da cidade onde mora para ganhar a vida. Ele, que é popularmente conhecido como "Orelha", é a vítima da barbárie que você verá descrita a seguir.

Cenas gravadas a partir das 04h33 da madrugada de domingo, e que foram liberadas somente ontem para divulgação, registram uma selvageria rara de se ver: Lucas aparece fugindo de outro homem, correndo, em um posto de combustíveis. Ele é alcançado, derrubado e então tem início uma sessão de agressões que causam repugnância e assustam até mesmo policiais mais habituados a investigações de crimes violentos. A tortura, que é na verdade uma tentativa de assassinato, durou 9 eternos minutos.

O crime ocorreu em Ruy Barbosa (BA), cidade aos pés da Serra do Orobó, na Chapada Diamantina. A violência praticada é estarrecedora. A frieza do criminoso é de espantar: depois de tentar, por alguns minutos, 'finalizar' Lucas, caído ao chão e que já estava sem sentidos, o agressor percebe que um carro se aproxima de onde eles estavam. Nesse momento ele finge prestar assistência a alguém que estava caído. Os ocupantes do veículo não se aproximam. Em instantes, o veículo se afasta. Covardemente, o homem continua as agressões, violentíssimas e quase todas na região da cabeça de Lucas. O objetivo, nítido, era matar o jovem.

A barbárie, que a a filmagem mostra em detalhes, registrou inclusive o momento em que, provavelmente cansado de tanto espancar Lucas, o agressor se afasta, lava mãos e braços, volta e senta próximo à sua vítima, que continuava desacordada. Quando se imagina que o bandido desistiria do seu intento, ele dá início a uma nova sessão de espancamento. Seu alvo é sempre a cabeça de Lucas: socos, pontapés, pisões. Ele ergue o tronco de sua vítima e o arremessa contra o solo, violentamente, várias vezes. 9 minutos depois de iniciar a tortura, crente que havia finalmente assassinado a vítima, o bandido se afasta, caminhando tranquilamente.


QUASE MORTO
Lucas Santana (foto acima) foi encontrado ainda desacordado por volta das 5h da manhã de domingo. Levado ao hospital de Ruy Barbosa, precisou ser removido imediatamente para Feira de Santana, em estado grave. Seu rosto e sua cabeça estavam irreconhecíveis.
Familiares e amigos de Lucas entraram em contato com o jornalista Eraldo Maciel solicitando apoio para cobrar providências imediatas das autoridades policiais, enquanto acompanham o jovem em seu leito de hospital. "Milagrosamente", disse uma irmã, "Lucas fez exames na região da cabeça e não se constatou nenhuma lesão grave. Seu problema maior está nos rins". O jovem continua internado em Feira de Santana e, de acordo com a família, luta para se recuperar.

O SUSPEITO
Circula pela cidade de Ruy Barbosa e até em redes sociais o nome e imagens do suspeito de ter praticado a atrocidade. Como até o momento do fechamento desta matéria o Líder Notícias não havia confirmado oficialmente com as autoridades essa informação, ela só será divulgada após a manifestação da polícia ou do Ministério Público.
De acordo com populares, o suspeito é filho de comerciantes da cidade, praticante de jiu jitsu e já teria se evadido, provavelmente para São Paulo. Em suas redes sociais não se encontra mais nenhuma foto ou informações: ele deletou tudo. As razões para tamanha selvageria ainda são desconhecidas.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco