COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Sec. de sáude de Gentio do Ouro fala sobre índice de infestação e risco de dengue.

08/05/2019

Após a divulgação sobre a classificação da cidade de Gentio do Ouro no 
LEVANTAMENTO RÁPIDO DE ÍNDICE DE INFESTAÇÃO PARA AEDES AEGYPTI (LIRAA). Onde na região a cidade ficou entre as com maiores índices preocupantes, entramos em contato com a secretaria de saúde para atualizarmos a situação da cidade  junto aos munícipes. 
Segue a nota recebida:

 "A Secretaria de Saúde de Gentio do Ouro,  vem realizando todos os trabalhos do Programa de Dengue, planejando e realizando os CICLOS DE VISITAS incluindo captura do mosquito e tratamento com larvicida a todos os imóveis urbanos como residências, comércios, órgãos públicos, praças  e terrenos baldios. Também é realizado o LEVANTAMENTO RÁPIDO DE ÍNDICE DE INFESTAÇÃO PARA AEDES AEGYPTI (LIRAA). 
Todos os anos acontece o Mutirão de Combate a Dengue com a participação dos profissionais de saúde em parceria com a população, além de outras atividades educativas e de conscientização.  Assim fazemos o monitoramento e controle das arboviroses no município." 

É importante ressaltar que como na cidade de Gentio do Ouro outros municípios estão seguindo os mesmos passos nas ações e combate ao mosquito, porém os resultados positivos dependem em grande parte das ações de cada cidadão ao priorizar atitudes que fiscalizam e destróem possíveis focos.

 

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco