Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

Sesab emite nota sobre água no estado após reclamações de habitantes

17/05/2019

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) emitiu uma nota, nesta quinta-feira (16), sobre os casos envolvendo uma suposta contaminação da água no estado. No texto, a Sesab diz que a responsabilidade pelo monitoramento da qualidade da água é da Embasa e de outros prestadores de serviço de abastecimento da água. Entre esses, estão os Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAE) e as empresas municipais da abastecimento de água.

Nos últimos dias, moradores de Salvador e de outros municípios do estado têm reclamado de ardência nos olhos após contato com a água, além do forte cheiro de cloro, segundo relatos. A informação foi divulgada pelo jornal Correio*.

No entanto, a Sesab afirma que, nos municípios que supostamente possuem os maiores índices de contaminação (São Félix do Coribe, Mucugê, Itapetinga, Camaçari, Salvador e Feira de Santana), foram detectadas substâncias que estão abaixo dos valores máximos permitidos pela legislação vigente. Dessa forma, de acordo com o órgão, os resultados não representam ameaça à saúde da população baiana.

A justificativa para os altos índices são o uso intensivo de agrotóxicos. A Diretoria de Vigilância Sanitária Ambiental (Divisa) pede ainda que, caso sejam encontrados "valores acima do padrão de potabilidade da água ou presença constante de substâncias", as vigilâncias regionais e municipais devem notificar os prestadores de serviços de abastecimento de água para que tomem providências de melhoria no tratamento do recurso. 
 

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco