Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

TAVARES LEMBRA NA ALBA OS ANIVERSÁRIOS DE EMANCIPAÇÃO DE LAPÃO, JOÃO DOURADO E BARRO ALTO

10/05/2019

Os municípios de Lapão, João Dourado e Barro Alto completaram 34 anos de emancipação política e administrativa no dia 9 de maio. Ciente disso, o deputado Pedro Tavares (DEM) apresentou no Parlamento uma moção de congratulações e aplausos, como forma de homenagear as três cidades. 

“É com grande alegria que parabenizo os municípios neste dia. Desejo um futuro grandioso como a história de cada um deles”, afirmou Tavares. 


Cerca de 500 km distante da capital baiana, o município de Lapão conta com uma população de cerca de 25 mil habitantes. A cidade se destaca como a terra da cenoura por ser o maior produtor do Brasil e tem também o título de fazer o maior carnaval do interior da Bahia ao ponto de reunir mais de quatro mil foliões. 


Já a capital da Cebola, João Dourado é a maior produtora de cebola da região. Além da agricultura, também se destaca a pecuária, pela grande criação de bovinos, ovinos e caprinos. A cultura de João Dourado se destaca com as festas, como a Festa da Cebola e a Festa do Padroeiro. 


Por fim. Barro alto tem uma população de 13.626 habitantes, e faz limite com os municípios de Canarana, Ibipeba, Ibititá, Barra do Mendes, Souto Soares e Mulungu do Morro. o se destaca com a pecuária e a agricultura. Na pecuária, pelos rebanhos de caprinos, bovinos e ovinos; na agricultura pela produção de milho, feijão e mamona.  

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco