Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

DIEGO CORONEL COMEMORA OS 30 ANOS DE MULUNGU DO MORRO

13/06/2019

A passagem do 30 aniversário de emancipação política do município de Mulungu do Morro completados  hoje  dia 13,   foi  lembrada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelo deputado Diego Coronel (PSD) , que apresentou uma moção de congratulações, parabenizando a população pela data festiva. 


O pessedista descreve no documento que Mulungu do Morro foi descoberta por vaqueiros que perderam seus animais na localidade e lá construíram suas famílias. Diego explica que o curioso nome se dá pela expressiva quantidade de árvores chamadas de “Mulungu”. 


Segundo relata o parlamentar, o município está localizado no Centro Norte do Estado e limita-se com as cidades de Cafarnaum, Souto Soares, Bonito e Canarana. Coronel fala que o reconhecimento como município ocorreu em 13 de junho de 1989, dia de Santo Antônio, quando foi desmembrado do município de Morro do Chapéu. 


Diego finaliza a moção afirmando que “pelos importantes motivos expostos, é que resolveu prestar esta justa homenagem ao município de Mulungu do Morro e ao povo mulunguense, pela passagem dos seus 30 anos de emancipação”, concluiu. 


Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco