Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Fabíola celebra diversidade musical no São João de Irecê, mas defende tradição

24/06/2019

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) defendeu a diversidade musical na programação do São João de Irecê, porém ponderou que o município soube dosar essa diversidade com a tradição. "Elmo [Vaz, prefeito de Irecê] respeita a Lei da Zabumba, que é 50% de todos os músicos culturalmente do forró. É claro que quando se tem a diversidade, com um São João profissional, que acontece 24h durante quatro dias, você tem que ter essa diversidade. Mas preservando as tradições culturais", afirmou Fabíola, em entrevista ao Bahia Notícias neste domingo (23).

A parlamentar promoveu recentemente uma audiência pública para discutir o forró como patrimônio cultural do Brasil e admitiu a necessidade de se preservar a cultura tradicional em festas como o São João de Irecê. "Eu acho que comporta tudo. Só não dá pra deixar de ter as tradições", completou, citando Irecê como a maior festa pública de São João do país. 

"Aqui você tem do Desfile de Carroças até o Mercadão com o Corredor do Forró. Eu acho que comporta tudo. Só não dá pra deixar de ter as tradições. Você tem o forró pé de serra, o arrocha e tem o Zé Neto e Cristiano, porque as pessoas gostam. Acho bacana essa diversidade, mas a gente tem que preservar. Não pode deixar o mercado apenas mandar, você tem que ter a tradição preservada", defendeu a parlamentar.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco