Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Pela segunda vez, Câmara rejeita contas do ex-prefeito Ivonilton Vieira

17/06/2019

 
A Câmara de Vereadores em sessão ordinária realizada desta quinta-feira (13), rejeitou
a prestação de contas do ex-prefeito de Gentio do Ouro, Ivonilton Vieira dos Santos, referente ao exercício de 2016. A maioria dos vereadores seguiram a recomendação do Tribunal de Contas, que emitiu parecer contrário, ou seja, de rejeição as contas.
Foram seis votos favoráveis à rejeição, sendo dos vereadores Neto de Adão, Welington Souza, Neto de Milton, Bedeu, Leonardo Gomes e Iris Durães. Os vereadores Sandro da Lavra Velha, Girlan Barreto e Adilton Franca votaram contra a condenação do ex-prefeito.
Dentre as irregularidades apontadas estão os atrasos no pagamento da remuneração de servidores, despesas realizadas indevidamente com recursos do FUNDEB, em desvio de finalidade em valor superior a 100 mil reais e a existência de déficit orçamentário. Ainda segundo o TCM, também ficaram pendentes de restituição integral ao Fundo a quantia de quase 150 mil reais, em violação ao art.71, inciso IV, da Lei Complementar n. 06/91.
Outras irregularidades
Esta é a segunda vez que os vereadores votam pela rejeição das contas do ex-prefeito Ivonilton Vieira -; em Junho de 2017, a Câmara Municipal rejeitou a prestação das contas referente ao exercício de 2014. 
Também de responsabilidade de Ivonilton, falta ainda a Câmara apreciar o exercício de 2015, rejeitado pelo Tribunal de Contas dos Municípios em razão da emissão de 128 cheques sem fundos. Ainda não há prazo definido para votação.
FONTE: PORTAL MEIO MINUTO

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco