Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Presidente Bolsonaro quer que BNDES devolva recursos e abra "caixa-preta"

18/06/2019

O presidente Jair Bolsonaro deseja que o novo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), viabilize a devolução de recursos do banco ao Tesouro Nacional e abra a "caixa-preta" da instituição, apontando como foram usados recursos em países como Cuba e Venezuela, disse nesta segunda-feira (17) o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. 

O porta-voz disse ainda que o presidente espera que o banco de fomento invista em projetos de infraestrutura e saneamento básico, além de apoiar Estados e municípios. 

Existe uma 'caixa-preta' do BNDES, como diz Bolsonaro? O Ministério da Economia anunciou nesta segunda à noite a indicação de Gustavo Montezano, atual secretário-adjunto da Secretaria de Desestatização e Desinvestimento do ministério, para substituir Joaquim Levy no comando do BNDES. Levy pediu demissão do cargo após críticas de Bolsonaro no fim de semana. 

O porta-voz explicou a concepção do presidente quando indagado sobre a saída de Levy e indicou que aqueles que tenham participado de gestões petistas não devem integrar a atual administração. BNDES pode ter ênfase em privatizações após saída de Levy "O presidente entende, por concepção pessoal, a percepção de que eventuais pessoas que tenham participado de governos que colocaram o Brasil nessa situação catastrófica que se encontra não devem compartir conosco da possibilidade de promover a melhoria do Brasil. 

É nesse contexto que o presidente trabalha", disse Rêgo Barros. Segundo o porta-voz, o novo indicado para o comando do BNDES --que terá de ter o nome aprovado pelo conselho deliberativo do órgão-- é uma escolha feita dentro de um caráter nitidamente técnico.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco