Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Presidente Dutra: Município empenha-se no combate ao mosquito da Dengue

20/06/2019

Em todo o Brasil, a proliferação do mosquito causador da Dengue e outras doenças tem gerado preocupações. Em Presidente Dutra, todos os anos a Prefeitura mobiliza agentes de endemias, secretaria de infraestrutura que cuida da limpeza urbana e secretaria de saúde e de Educação, para as campanhas de conscientização e os cuidados necessários nos terrenos baldios e fundos de quintais, para evitar a proliferação e reduzir os riscos de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.
Este ano todos os agentes e as estruturas da prefeitura diretamente envolvidas já fizeram ações, mas infelizmente, ainda tem muita gente que, mesmo sabendo dos riscos, não cuidam dos seus quintais.
A Prefeitura chama a atenção para o fato de que todos os moradores precisam colaborar. Se tiver alguma dificuldade, ligue para a Prefeitura, ou secretarias de saúde e infraestrutura e peça ajuda. Mas temos, todos juntos, que eliminar locais que sejam focos do mosquito. Todas as pessoas já sabem, “de cor e salteado”, quais os locais de focos e como cuidar.
NÃO ADIANTA SE A PREFEITURA E TODAS AS COMUNIDADES FIZEREM SUA PARTE E APENAS UMA PESSOA NÃO CUIDAR. UM SÓ FOCO PODE PREJUDICAR TODO O TRABALHO.
A Prefeitura está vigilante para adotar todas as providências necessárias.
Quanto ao Fumacê, uma medida extrema que só ocorre com autorização da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, obedecendo protocolos do MINISTÉRIO DA SAÚDE e da ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE, a Prefeitura está reunindo informações, mas ainda não alcançou as exigências dos protocolos. 
Por outro lado, o produto usado no Fumacê está em falta no Brasil, em razão das elevadas demandas em outras regiões do País.
A Prefeitura está adotando todas as medidas preventivas e está com toda a estrutura de saúde de prontidão a serviço da população, para acompanhamento, diagnóstico e a adoção do tratamento necessário.
O mais importante, neste momento, é a UNIÃO, dos agentes da Prefeitura e dos moradores, para combater os focos do mosquito, contamos com a colaboração de todos.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco