Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Propagandas [1110px]

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (Ubv) - Carro fumacê - de combate ao mosquito Aedes Aegypti é solicitado para a região de Irecê

12/06/2019

A jornalista Débora Suellen, informou na manhã desta quarta-feira (12), que entrou em contato com os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel e com o governador Rui Costa, solicitando o serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (Ubv) - Carro fumacê - de combate ao mosquito Aedes Aegypti  (transmissor da dengue, zika e chikungunya) para a região de Irecê. Logo em seguida, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, comunicou que o Ministério da Saúde está sem o produto inseticida melathion, mas que o Estado tem buscado fazer a aquisição de forma direta para o uso no carro fumacê.
A jornalista também entrou em contato com o prefeito de Lapão e presidente do Consórcio Regional de Saúde, Ricardo Rodrigues, que informou que está agendada uma audiência com o secretário estadual Fábio Vilas Boas na próxima segunda-feira para tratar do assunto.
Segundo a jornalista, inúmeros casos de dengue tem sido registrados na região de Irecê, o que justifica a preocupação com ações urgentes de saúde com o objectivo de combater o surto da doença. Ontem, inclusive, foi registrado um óbito de uma jovem de 17 anos, residente de Campo Formoso de Presidente Dutra com suspeita da doença. Considerando a atual situação encontrada na região, ela solicitou a avaliação da possibilidade de uso do carro de UBV Pesado (carro fumacê).
"A presente solicitação tem o propósito de atendar às justas reivindicações dos munícipes da nossa região, em razão do aumento do índice de infestação pelo aedes aedypti, havendo caso registrado de um óbito com suspeita de dengue hemorrágica e segundo relatos, uma criança em estado bem delicado também estaria com suspeita da doença. Alguns municípios tem feito ações paliativas, mas é necessária a brigada itinerante que intensifique o combate ao mosquito nas sedes e nos povoados".





Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco