Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

2 de Julho: Deputado Jacó diz que “resistir é o caminho certo”

03/07/2019

Cercado de integrantes de movimentos sociais, o deputado estadual Jacó (PT) refez, um ano depois, a caminhada do 2 de Julho e ressaltou a importância de participar da festa que é sinônimo de resistência.

 “Ano passado, numa hora dessas, estávamos na largada rumo à vitória. Este ano, estamos celebrando a independência da Bahia e defendendo a democracia, defendendo “Lula Livre”, denunciando a Reforma da Previdência e resistindo a todo o retrocesso que está acontecendo em nosso País.

Estar aqui nos dá a força de que estamos no caminho certo”, afirmou. Também presente na marcha cívica, o secretário de movimentos populares do PT, Ivan Alex, destacou a intensa participação do povo baiano e da militância no percurso que começa na Lapinha.

“Esse 2 de julho prova a vitalidade política do PT, dos movimentos sociais e do governo. A oposição achou que pelo fato do governador (Rui Costa) ter ido à Espanha buscar investimentos para a Bahia seria menos, esvaziado. É o contrário.

É uma grande festa, com a presença muito forte do governo, de partidos da base aliada e dos movimentos sociais”, considerou. O sem teto Newton Batista Santos, mais conhecido como Roqueiro, estava na multidão do bloco “Com Tiranos Não Combinam Brasileiros Corações”, puxado pelo deputado Jacó.

Para ele, comemorar o 2 de Julho “tem tudo a ver, porque faz parte da luta do povo da Bahia, afinal tudo começou aqui”. O outro motivo de festa é que ele e outras famílias não veem a hora de resolver um problema crônico em suas vidas: moradia.

 A antiga ocupação do Mirante do Bonfim dará origem a um conjunto residencial e é pra lá que os contemplados sonham em se mudar. O presidente do Movimento dos Sem Teto de Salvador (MSTS), Jhones Bastos, que conseguiu arregimentar mais de mil pessoas para a festa da independência baiana, reforçou a necessidade de que o governo estadual cumpra, no segundo semestre de 2019, a promessa de entrega deste e outros empreendimentos.

 “Estamos aqui pra mostrar que havia um monte de sem teto escondidos, eles se juntaram a nós para fazer essa grande manifestação em prol da moradia, e também contra o retrocesso, a corrupção e a farsa do judiciário brasileiro. O povo se envergonha disso tudo”.

O ex-deputado e superintendente de Políticas Territoriais e Reforma Agrária da Sutrag/SDR, Yulo Oiticica, outra importante presença na caminhada ao lado do deputado Jacó, foi mais um a chamar atenção para a voz que vem das ruas.

 “A gente comemora a independência do Brasil no 2 de julho, mas essa se constrói no dia a dia. Não é à toa que o grito é ‘Lula Livre’ em todos os cantos. Mais do que nunca, se perdemos as eleições para um fake news nas urnas, vamos ganhar as eleições para um novo Brasil nas ruas”.

FONTE: Política Livre

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco