Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Após pedido de recuperação judicial, Paquetá Calçados demite trabalhadores em Ipirá

11/07/2019

Após o pedido de recuperação judicial pelo grupo calçadista, Paquetá, foi iniciado as demissões de trabalhadores, sobre alegações de está passando por momentos de dificuldades financeira.

Fábricas da Paquetá, localizada no Município de Ipirá, interior da Bahia, já vinha demitindo alguns trabalhadores desde o mês de dezembro do ano ano de 2018, mas parcelando os pagamentos rescisórios, segundo informações do Sindicato da categoria. Segundo o site Ipirá Notícias, nesta quarta (10), receberam as informações sobre as demissões de treze (13) trabalhadores da referida Empresa, porém com o agravante de que as verbas rescisórias só serão pagas em deposito judicial, carecendo aos demitidos entrarem com processo na justiça do trabalho. 

Acompanhamos o diálogo entre representantes da Empresa, Trabalhadores e Diretores do Sindicato da Categoria, realizado no salão de reuniões do Sindical, estavam presentes representando a Paquetá o Advogado Marcio, e dois funcionários do RH, Arlete Silva e Cristiano do Sindicato da categoria e os trabalhadores demitidos, alguns dos funcionário demitidos falaram sobre seus sentimentos diante do ocorrido.A Presidente do Sindicato da categoria, Arlete Silva, falou que a Empresa avisou de última hora sobre estas demissões e que mandaria para o Sindicato homologar, sendo que as outras demissões não estavam sendo enviadas para a entidade. 

 Apesar de a Empresa não pronunciar de forma oficial, o Advogado Marcio, falou sobre o momento e algumas dificuldades que a Empresa vem enfrentando para manter o quadro de funcionários e sobre estas demissões que ocorreram. Vamos acompanhar o andar dos fatos, e torcer para que a Empresa consiga estabilizar, manter os vínculos empregatícios em Ipirá, assim como em outras localidades, e principalmente, se ocorrerem mais demissões, que paguem todas as verbas rescisórias dos Trabalhadores, sem precisar de intervenção judicial, pois estes já sofrem demais com o sistema em foco.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco