Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Barra do Mendes: INAUGURADA A UNIDADE SATÉLITE DE SAÚDE DE SÃO PEDRO

08/07/2019


No último dia 29 de junho, dia em que o povoado de São Pedro comemorou o seu padroeiro, o prefeito Galego entregou à comunidade a Unidade Satélite de Saúde Dagmar Alves Tosta, em homenagem a ex vice-prefeita e parteira D. Dadá, viúva do ex prefeito Dr. Francisco Vieira Tosta.

A Unidade Satélite de Saúde entregue à comunidade de São Pedro é uma das maiores em espaço físico no município de Barra do Mendes, que conta hoje com seis UBS - Unidade Básica de Saúde e dez Unidades Satélites de Saúde, sendo que deste total somente as UBS's de Queimada do Mendes e de Capim Duro não foram concluídas, construídas ou reformadas na gestão do prefeito Galego.

Estiveram presentes prestigiando o evento o prefeito Galego e a 1ª dama Sirlene Medrado, o vice-prefeito Erick Gilliard, a presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Mendes, vereadora Suely Neta, o secretário de saúde Carlos Araújo, o secretário de transportes, obras e serviços urbanos Miguel da Canarina, a secretária de cultura Nacicléia Sodré, a secretária de turismo Jacelly Araújo, o secretário de agricultura Tonho de Napo, o chefe do gabinete do prefeito Dr. Vitor Alcântara, o diretor do Hospital Municipal Manoel Novaes, ex vereador André Ribeiro e a enfermeira chefe Lucélia Silveira, a enfermeira responsável pela USS de São Pedro, Adriele, o assessor jurídico Dr. Simão Franca, o chefe da assessoria de governo Wilson Nunes e o ex prefeito Valdomiro Figueiredo Bastos (Mirão).

A presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Mendes, vereadora Suely Neto, que é a representante do povoado de São Pedro na Câmara, inclusive tendo trabalhado junto ao prefeito Galego para a aquisição do material e equipamentos para a USS de São Pedro, em seu discurso afirmou que "esta é mais uma promessa cumprida pelo prefeito Galego, que tem realizado um administração voltada para atender as necessidades essenciais da população do município como um todo, por isso que conta com o reconhecimento popular pelo trabalho desenvolvido."

Na oportunidade, o prefeito Galego e a vereadora Suely Neto foram presenteados com várias cestas contendo legumes, verduras e frutas orgânicas produzidas pela comunidade.

A comitiva oficial foi recepcionada pelos representantes comunitários Teobaldo e D. Yê e por Alcenor,  presidente da associação comunitária, que após o evento brindaram os visitantes com um verdadeiro banquete. Em seguida foi realizado um grande show baile na sede da associação, com a banda da cantora Leila Mel até as quatro horas da manhã.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco