Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

EXCLUSIVO: Homem que esfaqueou ex-mulher acha que polícia quer matá-lo; ele se entregará amanhã

14/07/2019

Antonio, em foto do seu Facebook: o acusado já trabalhou na delegacia de Polícia de São Gabriel

Por: Eraldo Maciel
Antonio Carlos Figueiredo, conhecido popularmente como "Tonhão", entrou em contato com o jornalista Eraldo Maciel, do Grupo J. Sidney de Comunicação, para dizer que irá se entregar à polícia amanhã, segunda-feira 15/07. Ele também disse que há uma trama contra si e que a polícia foi levada a acreditar que ele não se entregaria vivo. Ele acredita que os policiais que estão tentando encontrá-lo têm em mente que ele reagirá com violência a qualquer abordagem. Tonhão garantiu que nem arma de fogo possui.

Em áudios que não serão publicados agora, o acusado de feminicídio aponta nomes de supostos interessados em sua morte. Ele afirma que sua ex-esposa, que ele acusa de traição e de envolvimento com vários homens, tramou com o atual amante o seu assassinato. Deu a entender que há "interesses políticos" envolvidos. "A polícia me conhece. Sabe que sou homem de bem. Estou triste com o que estão falando a meu respeito", disse Tonhão, que reconhece que cometeu um crime grave e que vai pagar por isso. "Perdi a cabeça. Foi um momento de ódio", afirmou.

"Eraldo, tô escolhendo você para mandar esse áudio (...) porque tenho acompanhado sempre o seu programa, vejo que você é um cara muito justo nas suas atitudes, nas suas falas, e muito correto", diz Tonhão em gravação enviada ao jornalista pelo aplicativo WhatsApp, neste domingo. "Tô temendo pela minha vida, Eraldo", ele afirma (áudio abaixo).

O CRIME
Tonhão confessou ter esfaqueado a ex-esposa Gilmária Rocha da Silva Figueiredo - o crime ocorreu no interior de uma escola onde ela trabalha, na cidade de São Gabriel, cidade a 12km de Irecê (BA), na manhã da última sexta-feira, 12/07. O ato foi cometido diante de crianças que estudavam no horário e chocou toda a região. A polícia diz que foram 18 facadas. A mulher está em estado grave no Hospital Regional de Irecê.

Há alguns anos, Antonio chegou a prestar serviços à delegacia de Polícia de São Gabriel, mesmo sem ser concursado. Foi indicado pela prefeitura para apoiar os trabalhos policiais - prática até há bem pouco tempo muito comum em cidades do interior.



Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco