Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Ministério da Saúde divulga lista de hospitais em projeto para reduzir superlotações; Bahia está fora

05/07/2019

A Bahia não terá nenhum hospital no 3º ciclo do projeto Lean nas Emergências, desenvolvido a partir de parceria do Ministério da Saúde com o Hospital Sírio Libanês para reduzir a superlotação dos serviços de urgência e emergência dos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta quinta-feira (4), o Ministério da Saúde divulgou os 20 hospitais que participarão do projeto, que é aplicado semestralmente. De acordo com o Ministério da Saúde, o projeto conseguiu diminuir em 45% o período de espera entre a triagem e o primeiro atendimento médico.
Em Salvador, três hospitais participam do projeto, pois entraram no 2º ciclo: Hospital do Subúrbio, Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e o Hospital Municipal de Salvador (HMS). Ao todo, a capital tem 13 hospitais públicos. As 20 instituições que foram selecionadas nesse terceiro ciclo devem aguardar o contato da equipe do Hospital Sírio-Libanês para o agendamento da primeira visita. Ao final de 2020, a meta é chegar a 100 serviços de emergência com o Lean, mais de 450 profissionais treinados e 180 protocolos clínicos nos serviços de emergência implementados.
O Ministério da Saúde ainda pretende implementar a metodologia Lean nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços de saúde, a acessibilidade e qualificação da atenção em cada território. A iniciativa possui uma plataforma digital chamada de Comunidade Lean nas Emergências. A intenção é promover oportunidades de aprendizado, aprimorar as práticas de gestão e contribuir com a qualidade da saúde da população, entre os hospitais envolvidos no projeto. 

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco