Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Pedro Tavares pede que Governo intensifique ações contra a dengue em Jacobina

09/07/2019

Ao tomar conhecimento dos casos de dengue em Jacobina, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), destacou a necessidade de o Governo do estado agir com mais atenção e intensificar as ações preventivas contra a doença, na cidade. O parlamentar lamentou o aumento no número de notificações e ressaltou o esforço conjunto entre a sociedade e o Poder Público para que os casos não avancem no município, onde recentemente faleceu uma menina de sete anos. Até o dia 31 de maio, Jacobina registrou um aumento de 400% nas ocorrências de dengue. Entre janeiro e maio de 2018 foram 36 casos notificados. No mesmo período deste ano foram 333.

“Diante dos casos e do risco de surto é urgente que o Governo amplie as medidas de prevenção e combate a dengue, considerando o uso do carro de 'UBV Pesado' (carro fumacê), a fim de evitar a proliferação do aedes aegypti, principal mosquito vetor dessa e de outras doenças, como a zika e chikungunya. Peço que o Governo atenda aos apelos da população dessa querida cidade", afirmou.

O deputado enfatizou a importância também de a população se envolver ativamente nas campanhas contra o mosquito, não deixando água parada, descartando o lixo corretamente e orientando os amigos, parentes e vizinhos a fazerem o mesmo.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco