Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

ALBA ENCERRA TURNÃO NESTA QUINTA-FEIRA E RETOMA ATIVIDADES LEGISLATIVAS

01/08/2019

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) encerra o recesso do meio de ano e volta a funcionar nos dois turnos a partir desta quinta-feira (1º de agosto), pondo um fim ao período conhecido como turnão. Neste mês de julho, quando funcionou das 13h às 19h, exceto às sextas-feiras (que teve expediente no turno matutino), a ALBA economizou cerca de R$ 1,3 milhão, conforme estimativa do superintendente de Recursos Humanos da Casa Legislativa, Francisco Raposo. É o quinto período de recesso seguido em que a Casa adota o regime de turnão, sempre com economia acima de R$ 1 milhão.
“Conseguimos economizar com o refeitório, energia, água, telefone entre outras despesas”, explicou Francisco Raposo, acrescentando que a Assembleia só conseguiu fazer isso porquê o mês de julho é um período de baixa produção legislativa. Raposo observou ainda que, mesmo funcionando em dois turnos, os esforços para reduzir gastos continuarão no parlamento baiano. “Estamos num processo de digitalização para extinguir o uso de papel na Assembleia, por exemplo”, afirmou o superintendente, afirmando que serão implementadas outras medidas para contenção de despesas.
Com o fim do recesso, as comissões temáticas voltam a funcionar normalmente no período matutino, nas terças e quartas, ficando as quintas e sextas-feiras reservadas para as sessões especiais e audiências públicas. Durante esses dias, no período da tarde, voltam as sessões plenárias, com a votação de projetos do Executivo, de autoria dos deputados e também os encaminhados pelo Poder Judiciário e Ministério Público Estadual (MPE). Antes do recesso, no primeiro semestre deste ano, foram votadas na ALBA 933 proposições – inclusive a Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO. 
Com o fim do turnão, os serviços oferecidos pela Assembleia aos servidores estaduais, como o transporte e o refeitório, voltam a operar dentro de seus horários normais. As agências do Bradesco e dos Correios, além da lanchonete e o salão de beleza, ambos geridos pela Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Assalba), não tiveram seus horários modificados durante o mês de julho e seguem com suas atividades.


Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco