Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Bolsonaro: concessão da Norte-sul sinaliza que Brasil prestigia ferrovias

03/08/2019

O presidente Jair Bolsonaro disse, na quinta-feira (1/8), que a assinatura do contrato de concessão da ferrovia Norte-Sul é uma importante sinalização de que o Brasil está prestigiando o modal ferroviário de transporte de cargas. 
Ele fez a afirmação durante a transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais. “Vai ser fenomenal para escoar as commodities que produzimos no Centro-Oeste. O que pintar nos portos de Itaqui (MA) e Santos (SP) também vai para o Centro-Oeste e outras regiões. Vai baratear bastante o frete, menos acidentes nas estradas, menos consumo de diesel”, disse o presidente. “Tem muitas ramificações prontas, outras se farão presentes” acrescentou. O contrato de concessão com a Rumo Logística, que explorará a ferrovia Norte-sul, foi assinado em cerimônia com a presença dele, em Anápolis (GO). A empresa ofereceu R$ 2,7 bilhões para operar 1,5 mil quilômetros por um prazo de 30 anos. 

Você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora! Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco