Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

"EVASÃO ESCOLAR NA BAHIA, RAÍZES E SUPERAÇÃO" EM DEBATE NA ALBA

23/08/2019

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (ALBA) realiza, nesta quarta-feira (28), às 10h, audiência pública proposta pelo deputado Hilton Coelho (Psol), tendo como tema “Evasão Escolar na Bahia, Raízes e Superação”.

De acordo com o parlamentar, “o compromisso com a educação pública deve ser uma prioridade para o Poder Legislativo e o problema da evasão escolar é hoje uma realidade que precisa ser encarada. Na Bahia, a cada 100 estudantes que iniciam a vida escolar na idade correta, somente 54 conseguem se matricular no Ensino Médio e desses, apenas 43 concluem os estudos aos 19 anos. Isso nos deixa abaixo da média nacional de concluintes que hoje é de 63,6%”.

Para o legislador, “as ações do Governo do Estado vão na contramão da resolução desse problema: fechamento de escolas, carência de apoio pedagógico, falta de merenda escolar e uma longa lista de obstáculos que comprometem a permanência dos jovens estudantes nas escolas".

Foram convidadas para participar da mesa de debates do evento as seguintes entidades: APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia,Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca/Bahia), Defensoria Pública do Estado da Bahia, Fórum Contra Fechamento das Escola, Fórum de Gestores da Rede Estadual, Fórum de Vice-gestores da Rede Estadual, Ministério Público Estadual, Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA).

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco