Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

FABÍOLA MANSUR APLAUDE 124 ANOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA BAHIA

20/08/2019

A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de aplausos pela passagem dos 124 anos de criação da Secretaria Estadual de Educação. A pasta foi criada em 16 de agosto de 1895 com a denominação de Secretaria de Interior, Justiça e Instrução Pública, passando por diversas outras nomenclaturas até receber a grafia atual. 

"A Secretaria da Educação na Bahia nasceu numa época que o país passava por problemas advindos da fase posterior à implantação do regime republicano, onde se buscava o acerto na frágil estrutura e no funcionamento da rede escolar. Nesses 124 anos de existência, o órgão tem trabalhado buscando uma melhor perspectiva de se planejar escolas, criar currículos mais atualizados e mais ajustados às necessidades dos estudantes, aperfeiçoamento dos professores e de se idealizar níveis mais adequados para a oferta de ensino em harmonia com as faixas etárias", descreveu Fabíola em seu documento.

A deputada também conta que acompanha de perto o dia a dia da secretaria, que atua  sabendo importância do papel da escola na construção de uma nação civilizada. "Por isso, rendo minhas homenagens a todos que contribuíram com a vida desta importante secretaria. A memória é fundamental, alimenta nossos sonhos e ajuda a caminhada na busca das melhores formas de proteger o futuro do Brasil a partir da escola", parabenizou. 

Fabíola destaca ainda as ações estratégicas que estão em curso na secretaria para melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, que envolvem desde o Currículo Referencial da Bahia, a avaliação, o monitoramento e a formação de professores, até os insumos e a infraestrutura escolar.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco