Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

FABÍOLA MANSUR SE CONGRATULA COM O PROJETO BOMBEIRO AMIGO DO PEITO

22/08/2019

Coletar leite materno de quem tem de sobra para distribuir às mulheres com dificuldade de oferecer o alimento aos recém-nascidos. Esta proposta representa a essência do projeto Bombeiro Amigo do Peito, elogiado pela deputada Fabíola Mansur (PSB), que apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de aplausos ao Corpo de Bombeiros Militar da Bahia pelos 20 anos da iniciativa em apoio ao aleitamento materno.

 Segundo a parlamentar socialista, tudo começou há quase 20 anos com o 2º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia, sediado em Feira de Santana, que realizou parcerias com o Hospital Regional Clériston Andrade e o Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.
Fabíola, que também é médica, informa que o projeto Bombeiro Amigo do Peito é uma ação que visa atender crianças prematuras ou com algum problema de saúde que, por algum motivo, não podem ser amamentados pelas próprias mães internadas nas maternidades. De acordo com a parlamentar, 942 mulheres estão cadastradas e doam o leite materno.

 A legisladora diz que hoje a parceria do Corpo de Bombeiros Militar em Feira de Santana é com o Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher. Ela explica que todas as mulheres que dão à luz recebem, na alta médica, um panfleto com orientações e o telefone do BLH, “para que as doadoras possam ligar e solicitar uma visita da equipe que coleta o alimento a ser levado para as maternidades”.

“Trata-se de uma iniciativa de alta relevância, que materializa a verdadeira missão do Corpo de Bombeiros, que é a tarefa de salvar vidas. São verdadeiros guerreiros do bem que elaboraram um projeto com real utilidade pública, que precisa do reconhecimento oficial do Poder Legislativo”, concluiu Fabíola.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco