Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Fabíola Mansur sugere criação de Superintendência de Economia Criativa na SDE

07/08/2019

A deputada Fabíola Mansur (PSB) sugeriu por meio de indicação de N.º 23.098/2019 a criação de uma Superintendência de Economia Criativa na estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE). De acordo com a parlamentar o setor além de ser uma importante ferramenta que permite a consolidação de uma atividade econômica para o Estado também contribui ativamente para o resgate social de milhares de trabalhadores que vivem na informalidade. 

“A economia criativa é extremamente fundamental para essa era do conhecimento que valoriza os saberes em diversas áreas como na arte, turismo, cultura, tecnologia, gastronomia, música, dentre outras. Precisamos buscar um ambiente favorável para visibilizar e fomentar esse segmento que vai dar oportunidade de emprego para inúmeras microempreendedoras. Essa é claramente uma alternativa para geração de renda baseada no conhecimento e saberes populares que precisa ter investimento.”, defende Fabíola. 

Segundo Mansur, a Economia Criativa é uma importante bandeira defendida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), que foi o primeiro a incorporar o tema como estratégico a um programa de desenvolvimento para o país. No ano de 2018, foi lançado o site Socialismo Criativo, que reúne estudos, artigos, pesquisas, notícias e conteúdo multimídia sobre a economia criativa como estratégia de desenvolvimento nacional por uma perspectiva socialista.

Para acessar o site Socialismo Criativo, clique aqui (www.socialismocriativo.com.br).   

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco