Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Irecê: Segundo mutirão do ''Projeto Pai Presente'' é realizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia e CEJUSC/FAI

23/08/2019

O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) – FAI, instalado no Fórum de Irecê, realizaram no último dia 16 de agosto de 2019, “Segundo Mutirão do Projeto Pai Presente”, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), implementado pelo Tribunal de Justiça da Bahia e coordenado pela Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II) que é liderada pela Juíza Drª Rita Ramos. 
 A Primeira Ação do Projeto foi coordenada pelo juiz Drº Danilo Augusto Franca, titular da 2ª Vara de Família da comarca de Irecê, pela coordenadora do Cejusc-FAI, Drª Fabiola Monteiro, pela Assistente Social Claudete Novaes e contou com a presença do Diretor Geral da FAI - Prof. Marcos Batista de Carvalo, da Diretora Acadêmica Conceição Correia e da Professora Andreza Maia, atendendo mais de 90 famílias que passaram pela coleta do material genético e audiências de Mediação Judicial para regulamentação de alimentos e documentação. 

Nesta “Segunda Ação”, coordenada pela equipe do Cejusc, foram atendidas 95 famílias, as quais foram acolhidas com um café da amanhã e pelos acadêmicos dos cursos de Psicologia, Direito e Enfermagem da FAI - Faculdade Irecê. Enquanto aguardavam a coleta de material genético, as crianças interagiam na brinquedoteca, acompanhadas por estudantes do curso de Pedagogia da Uneb-Irecê, que promoveram momentos de diversão e contação de histórias. 

O Projeto destina-se aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo da paternidade, após o registro apenas pela mãe, ou aos que apresentem dúvida quanto à paternidade e desejam realizar exame de DNA, garantindo que assumam as responsabilidades com os seus filhos. As famílias que tenham interesse em participar do projeto, que promove o reconhecimento espontâneo da paternidade, devem entrar em contato por meio dos telefones (74) 3642-1272 ou pelo e-mail: paipresente@tjba.jus.br. 

Fonte: Ascom FAI

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco