Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Irecê: Vereador cobra instalação de placas para identificação de radares em avenidas

16/08/2019

O vereador Toinho do Judô apresentou durante a última Sessão Ordinária na Câmara Municipal, o Pedido de Providência 54/2019, em que solicita ao poder Executivo, a instalação de placas de sinalização informativas com o objetivo de facilitar a identificação dos radares por parte dos motoristas. 
Em sua justificativa, o vereador afirma que só existem placas onde os radares foram instalados. “É importante consignar que o interesse primordial é que os motoristas sigam os limites de velocidade e que, se estiverem acima dele, imediatamente reduzam a velocidade. Assim, é certo que a previsão de placas indicativas de fiscalização eletrônica, por seu caráter educativo, é essencial à prevenção de acidentes, correção imediata da conduta dos motoristas infratores e coibição de infração aos limites de velocidade. 

Já a ausência de placas sinalizadoras denota claro objetivo arrecadatório, relegando a segundo plano a função educativa. Ao contrário, a falta de informação sobre o radar em toda a via simplesmente faz com que a multa seja aplicada, ficando claro o interesse na incidência da sanção pecuniária. 

O efeito educacional somente vem de forma retardada, secundária e pouco eficaz, como resultado indireto da aplicação da multa (o efeito será tardio e não evitará os riscos de acidente quando da infração)”. O pedido de providência foi aprovado e será encaminhado para o Poder Executivo.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco