Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

JACÓ RECOMENDA CRIAÇÃO DE CENTRO DE REFERÊNCIA PARA A JUVENTUDE

26/08/2019

O deputado Jacó Lula da Silva (PT) recomendou ao governador Rui Costa (PT) a criação do Centro de Referência em políticas públicas para a Juventude (CRJ). O objetivo do parlamentar é o de criar um instrumento que garanta a efetivação dos direitos e políticas públicas para parcelas socialmente fragilizadas, como a juventude negra, LGBT, do campo, mulheres, a juventude da periferia e em estado de vulnerabilidade econômica e social.


     
O petista visa também à garantia de que uma das diretrizes norteadoras da unidade seja não apenas a efetivação dos direitos e políticas públicas resguardados na Lei 12.852/13 (Estatuto da Juventude) como também implemento da política de redução de danos para a juventude, que garanta a efetivação do Plano Estadual de Redução de Danos tendo como ações: formação dos professores da rede estadual de ensino e da Rede Sistema Único de Assistência Social (Suas), garantindo que esses profissionais sejam formados na perspectiva da redução de danos e combate ao racismo institucional, assim como o desenvolvimento de programas de prevenção a uso abusivo de álcool e drogas. A ideia é que o CRJ seja o principal articulador e debatedor sobre essas demandas.
     
Segundo Jacó, o espaço deve funcionar como o centro de referência para o fortalecimento e ampliação da Rede Estadual de Educação Profissional e para o atendimento e apoio jurídico e/ou ampliação do acesso à Justiça.
     
“O Centro de Referência da Juventude não será apenas um espaço público voltado à juventude, mas um espaço que garanta a interação dos jovens, e a efetivação de direitos, assim como o fortalecimento do acesso a cultura, esporte lazer, além da formação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho, através do Partiu Estágio, Programa Primeiro Emprego e Rede Cine”, explicou.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco