Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

'Lula é sequestrado político', diz líder do PT nos 500 dias de prisão

21/08/2019

Lideranças do PT e de partidos aliados se manifestaram nesta terça-feira (20) contra os 500 dias da prisão do ex-presidente Lula. 
Eles consideram que Lula é um preso político, ou "sequestrado político", nas palavras do líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Queremos que Lula tenha um julgamento justo, o que ele não teve. Os 500 dias marcam também a dignidade de alguém que está em Curitiba e sabe o que realizou. Todos os últimos acontecimentos reforçam a nossa convicção de que Lula é um sequestrado político. Vítima de uma trama, de um projeto de poder que capturou estruturas do Estado brasileiro para realizar a um projeto de poder, cuja a principal vítima é o presidente Lula. 

Os apoiadores de Lula fizeram uma declaração no Salão Verde da Câmara e depois seguiram para a porta do Ministério da Justiça para fazer um ato simbólico pelos 500 dias da prisão. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, falou dos últimos vazamentos da Lava Jato: 

Sempre dissemos que o processo desde o início não tinha provas, tinha conluio do juiz como acusação. Isso era dito pela defesa em todas as peças. Precisou vir a público revelações do Intercept para mostrar que além do que dizíamos era realidade. Queremos fim da investigação do CNMP [Conselho Nacional do Ministério Público], o Telegram era dele. Hoje é o presidente Lula mas podem as instituições serem submetidas a isso. Estamos falando pela defesa da democracia. O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) falou da defesa do Estado democrático de Direito.

 Não podemos conviver com preso político.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco