Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Para manter aliança, aliados de Rui sugerem Otto candidato em Salvador com apoio do PT

22/08/2019

Para manter firme a atual aliança governista até 2022, quando ocorre a sucessão do governador Rui Costa (PT), aliados do chefe do Executivo baiano começaram a amadurecer a ideia do senador Otto Alencar (PSD) ser candidato à prefeitura de Salvador em 2020. A iniciativa teria como foco prioritário unificar os partidos da base de Rui em torno do nome de Otto, caso outras candidaturas não apresentem musculatura suficiente para o embate com o grupo do prefeito ACM Neto. Em troca dessa unidade no próximo ano, o PSD desistiria de uma candidatura ao governo e apoiaria o senador Jaques Wagner ou outro petista nas eleições estaduais de 2022.




Para setores do PT, é primordial uma candidatura própria ao governo em 2022 para se firmar no pleito nacional como opositor do grupo de Jair Bolsonaro - além da tentativa de manter o comando sobre um dos colégios eleitorais mais representativos do país. A sugestão de Otto candidato na capital, ventilada inicialmente entre os senadores da Bahia, é uma solução encontrada para acalmar os ânimos do PSD que pressiona desde já uma candidatura de Otto ao governo em 2022.



Na leitura de aliados do senador ao Bahia Notícias, Otto é um candidato forte capaz de reunir aliados de Rui e enfrentar o grupo de ACM Neto (DEM) na capital. Atualmente, a base do governador não possui um nome consolidado como candidato ao Palácio Thomé de Souza. Fora de 2022 por acordo, o PSD ainda poderia vitaminar um terceiro nome do PT ao governo, o que ajudaria a vencer o desgaste natural de aliados que acreditam que chegou a hora do partido de Rui e Wagner abrir mão de uma candidatura própria.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco