Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

PEDRO TAVARES APLAUDE OS ANIVERSÁRIOS DE BARRA DO MENDES E OLINDINA

16/08/2019

O deputado Pedro Tavares (DEM) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) moções de congratulações pelo aniversário de emancipação política e administrativa das cidades de Barra do Mendes e Olindina, que completaram 61 anos de fundação no dia 14 de agosto.



O parlamentar falou em sua moção da formação do município de Barra do Mendes, hoje com aproximadamente 15 mil habitantes. “Sua principal economia baseia-se na agricultura com o cultivo de feijão, milho e mandioca. Na pecuária, destacam-se os rebanhos suínos e asininos”, disse o democrata.



No documento, Tavares ressalta que a cidade localizada na Chapada Diamantina é “cercada de lendas, mistérios e misticismo”, e está se transformando na mais nova e na “mais pujante alternativa de turismo ecológico da região”.

Com uma variedade de rios, que oferecem banhos de cascatas, cachoeiras e piscinas naturais, o município possui um dos maiores conjuntos de grutas e cavernas do estado.



Ao saudar o povo de Olindina, Pedro Tavares rememorou a história do município, que está diretamente relacionada à Guerra do Paraguai. Historiadores contam, na época, o senhor Pedro Ribeiro de Araújo, médico-chefe do hospital para feridos da guerra, foi agraciado com as terras da atual Olindina, onde tomou posse batizando o lugar de Fazenda Mocambo.



O parlamentar relata que, atualmente, Olindina apresenta como principal atividade econômica a agricultura voltada principalmente para o feijão, milho e mandioca.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco