Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Pedro Tavares defende implantação do corpo de bombeiros em Irecê

25/08/2019

O deputado Pedro Tavares (DEM) defendeu, em indicação encaminhada ao governador Rui Costa, a instalação do 20º Grupamento de Bombeiro Militar da Bahia no município de Irecê-BA.  No documento apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Tavares argumentou que, apesar de estar estrategicamente posicionado no centro do estado, ter um notável volume comercial e ser cortada pelas rodovias BA-052, BA-148, BA-432, a região ainda não possui uma unidade de Corpo de Bombeiros.


“O atendimento de ocorrências relacionadas a acidentes nas estradas está sendo feito, segundo a população local, por unidades de saúde do município mais próximo, que apesar da boa vontade, não possui treinamento adequado para tal atividade”, observou o deputado no documento. Segundo ele, a região também tem apresentado um grande número de incêndios florestais, o que tem dizimado a mata nativa. “Como exemplo, os moradores da região citam o incêndio na Serra do Uibaí, fato que causou graves danos ao meio ambiente”, acrescentou.


Pedro Tavares lembrou ainda que, fora dessa microrregião, Irecê ainda tem como vizinho, pouco mais de 100 km,  o Parque Nacional da Chapada Diamantina, que anualmente, nos períodos de seca intensa, sofre com incêndios e precisa ter o efetivo reforçado por bombeiros da capital. “Isso acaba maximizando os danos causados, devido a demora no atendimento”.


Por fim, o parlamentar lembrou ainda que Irecê é  conhecido pelas suas belezas naturais. Sua população estimada, segundo dados do IBGE 2018 é de 72.382 habitantes. A economia do município e região é baseada na produção agrícola de policultura, dando-se destaque, além da produção de mamona e feijão, à produção de cebola, tomate, beterraba, cenoura e pinha, que também tem grande destaque na região).



Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco