Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

PEDRO TAVARES QUER CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA UNEB EM SANTA RITA DE CÁSSIA

08/08/2019

O deputado Pedro Tavares (DEM) solicitou ao governador do Estado, Rui Costa, a instalação de um campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no município de Santa Rita de Cássia. Situada no oeste baiano, a 1006 km de Salvador, a cidade tem uma população estimada em 28.192 habitantes (IBGE/2018).

Na indicação, o democrata afirmou que grande parte da população de Santa Rita de Cássia é composta por estudantes, principalmente de alunos da Uneb. “Como a cidade não possui um campus da universidade, dezenas deles têm que se deslocar para o município de Barreiras, percorrendo mais de 160 km constantemente”, justificou. 

O parlamentar ressaltou a educação no Brasil como “um direito social de todos os que buscam a participação em espaços comuns de ensino, independente de sua origem, raça, idade, sexo ou cor”, e reforçou a necessidade de instalação do campus da Uneb no município, “pois evitaria que os alunos que residem na cidade ficassem expostos ao perigo de viajar diariamente para estudar. Além disso, ampliaria o acesso à educação aos demais cidadãos”.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco