COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

PEDRO TAVARES QUER CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA UNEB EM SANTA RITA DE CÁSSIA

08/08/2019

O deputado Pedro Tavares (DEM) solicitou ao governador do Estado, Rui Costa, a instalação de um campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no município de Santa Rita de Cássia. Situada no oeste baiano, a 1006 km de Salvador, a cidade tem uma população estimada em 28.192 habitantes (IBGE/2018).

Na indicação, o democrata afirmou que grande parte da população de Santa Rita de Cássia é composta por estudantes, principalmente de alunos da Uneb. “Como a cidade não possui um campus da universidade, dezenas deles têm que se deslocar para o município de Barreiras, percorrendo mais de 160 km constantemente”, justificou. 

O parlamentar ressaltou a educação no Brasil como “um direito social de todos os que buscam a participação em espaços comuns de ensino, independente de sua origem, raça, idade, sexo ou cor”, e reforçou a necessidade de instalação do campus da Uneb no município, “pois evitaria que os alunos que residem na cidade ficassem expostos ao perigo de viajar diariamente para estudar. Além disso, ampliaria o acesso à educação aos demais cidadãos”.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco