Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

PROJETO QUER INCENTIVAR O HÁBITO DA LEITURA ENTRE OS ESTUDANTES

08/08/2019


Tendo por objetivo incentivar a leitura por parte dos alunos da rede estadual de ensino, o deputado Jacó Lula da Silva (PT) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei 23.425/2019 que cria o programa “Leitor Número 1” nas escolas estaduais da Bahia. 


 O projeto premiará os alunos regularmente matriculados na rede estadual de ensino. Quem comprovar ter lido o maior número de livros será premiado pela Secretária Estadual de Educação, instituição que ficará responsável pela adoção dos critérios de comprovação da leitura das obras.
 Segundo o parlamentar, o projeto já é uma experiência de sucesso na rede municipal de Paulo Afonso e “tem sido um forte incentivador de leitura dos estudantes”. 


De acordo com especialistas, um dos grandes desafios dos professores é o de criar o hábito da leitura nas escolas. Professores e pesquisadores da área de educação asseguram que a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, também aprimora a escrita.


O contato com os livros ajuda ainda a formular e organizar uma linha de pensamento. Crianças e jovens que são estimulados à leitura ampliam a capacidade de desenvolver o senso crítico “para compreender o contexto no qual estarão inseridos ao longo de sua vida”, garantem os educadores.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco