Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

SDR diz que Rossi saiu da coordenadoria da CDA para ser professora da UFBA

09/08/2019

A Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) negou que Renata Rossi tenha deixado a coordenadoria de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por ela está sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por beneficiar aliados da ala do PT.

De acordo com a nota, enviada ao Bahia Notícias, “a saída de Renata da CDA, publicada neste sábado no Diário Oficial do Estado, foi em virtude da aprovação em concurso público para a vaga de professora adjunta em regime de dedicação exclusiva na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba)”. 

“Juntamente com a exoneração de Renata Rossi, o governador do Estado, Rui Costa, determinou que Camilla Batista, integrante de sua gestão, assuma as funções de Coordenadora Executiva, em demonstração da continuidade e confiança no trabalho. A SDR informa ainda que inquéritos do Mistério Público já foram arquivados e o trabalho da CDA tem sido reconhecido por todo o governo pela seriedade e excelência", diz um trecho da nota.

A assessoria do deputado estadual Jacó (PT) também enviou nota de resposta. O político disse "estranhar ver seu nome e, agora, de sua família envolvidos na mesma reportagem". "Conforme publicação do Correio de fevereiro de 2018, baseada em denúncia de ex-funcionários da CDA ao Ministério Público Estadual feita em outubro de 2017, sua esposa teria sido nomeada para a coordenação após seleção no formato 'cabide de emprego'. 'Minha companheira nunca trabalhou na CDA'", diz nota. 

O palamentar elogiou “a capacidade de gestão de Renata Rossi à frente da coordenação, no diálogo com os movimentos sociais e o governo”. "Lamento, mais uma vez, esse clima de mentiras, calúnias e fake news em que estamos vivendo", concluiu.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco