COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

SDR diz que Rossi saiu da coordenadoria da CDA para ser professora da UFBA

09/08/2019

A Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) negou que Renata Rossi tenha deixado a coordenadoria de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por ela está sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por beneficiar aliados da ala do PT.

De acordo com a nota, enviada ao Bahia Notícias, “a saída de Renata da CDA, publicada neste sábado no Diário Oficial do Estado, foi em virtude da aprovação em concurso público para a vaga de professora adjunta em regime de dedicação exclusiva na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba)”. 

“Juntamente com a exoneração de Renata Rossi, o governador do Estado, Rui Costa, determinou que Camilla Batista, integrante de sua gestão, assuma as funções de Coordenadora Executiva, em demonstração da continuidade e confiança no trabalho. A SDR informa ainda que inquéritos do Mistério Público já foram arquivados e o trabalho da CDA tem sido reconhecido por todo o governo pela seriedade e excelência", diz um trecho da nota.

A assessoria do deputado estadual Jacó (PT) também enviou nota de resposta. O político disse "estranhar ver seu nome e, agora, de sua família envolvidos na mesma reportagem". "Conforme publicação do Correio de fevereiro de 2018, baseada em denúncia de ex-funcionários da CDA ao Ministério Público Estadual feita em outubro de 2017, sua esposa teria sido nomeada para a coordenação após seleção no formato 'cabide de emprego'. 'Minha companheira nunca trabalhou na CDA'", diz nota. 

O palamentar elogiou “a capacidade de gestão de Renata Rossi à frente da coordenação, no diálogo com os movimentos sociais e o governo”. "Lamento, mais uma vez, esse clima de mentiras, calúnias e fake news em que estamos vivendo", concluiu.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco