Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Ameaça de massacre na Faculdade Irecê e Escola Cometa deixam pais em alerta

18/09/2019


Uma ameaça de possível massacre trouxe pânico para alunos da Faculdade de Irecê na noite de ontem (17). Durante a noite, apareceu uma rede de wi-fi compartilhada de um celular (roteada) avisando que “vai ter massacre 18/09”. Hoje pela manhã a direção da instituição procurou a Polícia Civil para tomar as providências cabíveis. O autor do fato ainda não foi identificado.
A 14º Coorpin - Delegacia Territorial de Irecê informou que foram procurados por representantes da rede de ensino de uma faculdade da cidade de Irecê, onde foi informado que um print, onde continha uma rede wifi com os dizeres “vai ter massacre dia 18/09” estava sendo disseminado pelas redes sociais dos alunos daquela instituição educacional.

A Polícia Civil teve acesso ao material, sendo enviado para análise do setor de investigação desta Unidade Policial.  Trata-se de uma rede wifi criada por um aparelho celular, de uso pessoal, que compartilhou (roteou) o sinal do WIFI do próprio aparelho celular, objetivando causar pânico e medo nos alunos desse estabelecimento de ensino.

O fato está sendo investigado pela Polícia Civil, objetivando a identificação do autor e autuação pelos crimes praticados.

Cabe salientar que a ação narrada causou perturbação a ordem social, gerando medo e pânico.

Impende destacar que as pessoas que assim agirem poderão ser indiciadas em crimes tais como: apologia ao crime, incitação ao crime, associação criminosa e até mesmo o crime de terrorismo, a depender dos atos realizados.

Ademais, alem da responsabilidade criminal, o autor também poderá sofrer sanções cíveis.

Por fim, estamos contando com o apoio da Delegacia de crimes cibernéticos, localizado na cidade de Salvador, para a identificação do autor do delito em comento.



O Grupo Cometa e a Faculdade Irecê divulgaram uma nota. Confira na íntegra.




Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco