Grupo J. Sidney
Emissoras de Rádio
Outras empresas
Grupos WhatsApp
Quem somos
O Líder Notícias é mais um projeto do Grupo J. Sidney de Comunicação. Nosso compromisso é levar informação com credibilidade para toda a região de Irecê e muito além, através também dos nossos canais nas redes sociais.
Contrate
Irecê e Região Jacobina Ruy Barbosa Morro do Chapéu Bahia Política Educação Cultura Polícia Saúde

Menu Mobile 1

Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Aprovado projeto da deputada Fabíola que proíbe corte de água e luz por incapacidade de pagamento

08/09/2019

Projeto de Lei que proíbe corte no fornecimento de água, esgoto e energia elétrica para pessoas que comprovem absoluta incapacidade de pagamento foi aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (04). 
De autoria da deputada Fabíola Mansur (PSB), o PL 21.306/15 assegura o direito não só para os cidadãos baianos, mas também de entidades sem fins lucrativos, hospitais, creches, escolas e outros. De acordo com Fabíola, o projeto concretiza uma determinação prevista na Constituição do Estado da Bahia. “Esse é um direito assegurado a todos os baianos incapacitados de arcarem com o pagamento. Mas até então não havia uma lei regulamentando a questão, estabelecendo, por exemplo: quais são as pessoas e entidades que podem apresentar essa comprovação; de que forma as pessoas podem comprovar essa incapacidade absoluta de pagamento; como as pessoas podem quitar os débitos em atraso”, explica Mansur. 

No projeto, que teve a justificativa acolhida pelo relator, deputado Rosemberg Pinto, consta ainda que os usuários deverão apresentar os motivos da inadimplência no prazo de 10 (dez) dias após o recebimento da notificação de cobrança do débito. Por outro lado, o Projeto de Lei estabelece que o usuário pode pedir o parcelamento do débito, a fim de quitar suas obrigações. Nesse caso, é resguardado o direito do prestador dos serviços em relação a aplicação dos juros e correções monetárias estabelecidos em lei, observando sempre o código de defesa do consumidor. Para Fabíola, o PL age especialmente para garantir a sobrevivência da população mais necessitada. “É um projeto que tem em sua essência o objetivo de salvaguardar a dignidade da pessoa humana“, concluiu. 

Fonte: Ascom/Deputada Fabíola Mansur

Leia Também

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco