Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Câmara dos Deputados reclama de falta de projetos do governo Bolsonaro

29/09/2019

A cúpula do Legislativo vem criticando a demora do governo de Jair Bolsonaro (PSL) para enviar ao Congresso projetos considerados relevantes. Líderes reclamam que o Executivo encaminha matérias de importância apenas por meio de medidas provisórias, e ainda não levou às Casas pautas consideradas prioritárias como as reformas tributária e administrativa.
“O país está derretendo, com desemprego, e eles estão preocupados com bijuteria”, diz o líder do Podemos na Câmara, José Nelto (GO).
De acordo com parlamentares, a imobilidade do governo é que tem conferido ao Legislativo uma independência para tocar sua agenda. Entretanto, a falta de condução do governo transparece negativamente para parte dos parlamentares.
“Quando você tem alternância de poder e quem chega nunca esteve no poder, você tem uma curva de aprendizado mais lenta, a capacidade de elaborar projetos, encaminhar projetos é menor”, explica o cientista político do Insper Carlos Melo. “O governo Bolsonaro tem uma particularidade que nunca houve no país. Ele chega ao governo federal sem nunca ter passado pelo comando de governo estadual ou mesmo municipal", ressalta.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco